EU, POETA...

ACADEMIA VIRTUAL DE LETRAS

Postagem Comemorativa ao Dia do Poeta

Patrono: Gonçalves Dias
Academica: Elaine S Santos
Cadeira: 36

Eu, poeta...

Hoje me peguei a pensar
Se uma poeta posso me considerar
E então fui pesquisar
Onde uma definição poderia encontrar...

Descobri que é preciso me atentar
A tudo que estiver a me rodear
Ver com carinho um pássaro voar
Ou uma pequena formiguinha trabalhar...

Entendi que podemos sempre imaginar
Mil coisas para poder expressar
Deixando nosso sentimento falar
Para nossa alma mostrar...

Em versos que lindamente vão povoar
O coração de quem quer se apaixonar
E com rimas e palavras brincar
Até que uma poesia venha nos encantar...

Brasilia/ DF
20/10/2018

Elaine S Santos
Direitos reservados pela Lei 9.610/1998.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SONETO DA GRATIDÃO

AH O AMOR...

SONETO DA ILUSÃO DE AMAR...