DOCE RECORDAÇÃO...

Doce recordação...

Nada pode ser mais doce
E inspirador que recordar
Cada fim de tarde de domingo
Na minha longínqua infância
Que consigo lembrar
Na mesa da sala o bule branco de chá
E muita fartura em biscoito e bolo
Para acompanhar
Sobre a vitola o rádio de pilha vermelho
Estava a narrar um Fla-Flu
Acirrado no Maraca
Que estava para começar
E todos nós estavamos lá
Num momento inesquecível
Com a família completa desfrutar
Mamãe cuidava do caçula
O mais velho estava num canto à brincar
E eu em meus cinco anos
De vestidinho branco, fitas no cabelo
Com minha boneca de pano inseparável
No colo do papai estava a sonhar
Com principes em cavalos brancos
Que viriam me salvar
E feliz para sempre eu seria
Sem nada para me perturbar
O tempo passou
A casa mudou
Mas, essas doces
Lembranças continuam a enfeitar
A minha mente, cada vez,
Que me pego a pensar
Como era bom pertinho do papai estar
Ele foi o meu exemplo
De quem eu deveria amar
Pois, sempre muito dedicado à familia
Ele nunca se furtou de com carinho
De todos cuidar
E conforto nos proporcionar
Nada de extravagante podíamos comprar
Mas tudo que tínhamos
Era nos dado com seu cuidado peculiar
Que nos alegrava o coração
Pelo simples fato de com ele
Podermos todos os domingos brincar
Não importa o quão longe
Essas sublimes imagens fiquem
Em meus pensamentos a dançar
O mais importante de tudo
É que o sentimento não mudou
E a felicidade hoje mais que nunca
Nos conforta e enche de emoção
Quando todos juntos podemos estar
No fim de uma linda de tarde
Na companhia do papai a desfrutar
A oportunidade de dele cuidar
E encher ainda mais de amor
O nosso coração
No momentos que podemos notar
A alegria daqueles inocentes dias
Nos olhos dele brilhar...

Elaine S Santos
Direitos reservados pela Lei 9610/1998.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SONETO DA GRATIDÃO

AH O AMOR...

SONETO DA ILUSÃO DE AMAR...