CONHECENDO UM POUCO MAIS DE MIM...

Olá Autores!
Iniciando o dia com a entrevista de mais uma autora selecionada para a Antologia Sonhos Literários: Elaine Souza dos Santos!

FALE-NOS SOBRE VOCÊ:
R= Me chamo Elaine, sou esposa, mãe, avó, filha, irmã e amiga. Sou muito ligada na família, e isso me faz uma pessoa extremamente sensível e romântica. Sou poeta e escritora, apaixonada pelas letras, música, artes plásticas e expressões artísticas. Tenho formação em direito, terapia e psicopedagogia, sou servidora pública e uma pessoa de muita fé e gratidão a Deus por tudo que Ele me permite possuir.

FALE-NOS, COMO COMEÇOU A ESCREVER?
R= Comecei a escrever aos treze anos de idade, passando por períodos que não escrevi muito até a períodos de muita produção literária. Inicialmente comecei com alguns versos e depois passando para poemas em prosa, poemas em versos, sonetos, acrósticos, produção em dupla, e agora me aventurando na escrita de romances.

QUAL FOI A SENSAÇÃO AO SER SELECIONADA PARA A ANTOLOGIA SONHOS LITERÁRIOS?
R= Fiquei muito feliz e emocionada. Sempre que sou convidada ou selecionada para participar de algum Projeto Literário, sinto uma emoção e uma gratidão imensa pela oportunidade de levar aos quatro cantos do mundo, um pouquinho de amor através dos meus versos.

TEM LIVRO PUBLICADO? SE SIM, NOS FALE SOBRE ELE. SE NÃO, NOS CONTE SOBRE SEUS PLANOS, PROJETOS E SONHOS.
R= Não tenho um livro de poesia solo publicado. Optei por participar apenas de Antologias. Já participei em 15 obras, que me trazem muita alegria e realização como poeta. Pretendo sim, ao término dos romances que estou escrevendo, publicá-los e então me lançar nesse mercado literário.

QUANDO VOCÊ ESCREVE, PROCURA ABORDAR QUAIS TEMAS E POR QUAL MOTIVO? ALÉM DISSO, O QUE LHE INSPIRA MAIS?
R= Como romântica incorrigível, faço do amor o tema da maioria dos meus versos, mas, escrevo sobre diversos assuntos, desde uma imagem qualquer até natureza, datas comemorativas, objetos, fatos ou pessoas, porque acredito que dependendo do jeito que observamos o que nos rodeia, tudo pode ser inspirador e poético. Com certeza o amor é o que mais me inspira.

AGORA ALGUMAS PERGUNTAS RÁPIDAS.

O QUE TEM LIDO ULTIMAMENTE?
R= Minhas leituras são sempre romances.

SEU LIVRO FAVORITO?
R= Leio mais de duzentos livros por ano, então não tenho um livro preferido, tenho vários.

QUAL LIVRO DETESTOU?
R= Acho que todos os livros tem algo a nos ensinar, então nesse sentido, não tenho nenhum livro específico que detestasse.

SEU/SUA AUTOR(A) FAVORITO(A)?
R= Tenho várias autoras preferidas tanto nacionais quanto internacionais.

SUA OBRA FAVORITA?
R= Os romances de Jane Austin. Todos perfeitamente escritos.

SEU TEXTO AUTORAL FAVORITO E PORQUE O AMA TANTO?

R= Porque Escrever?

          Me perguntam que graça eu posso encontrar em escrever o tempo todo, em poetizar uma simples pedra, ou uma insignificante formiga... por mais que eu tente imaginar o que responder sempre chego a conclusão de que apenas uma frase ou uma única palavra não conseguiriam expressar a importância que as palavras têm para mim.
          Escrever é respirar, é externar todo sentimento que trago em meu ser. As palavras são companheiras e entendem com precisão e minúcia tudo aquilo que desejo demonstrar. Através das palavras posso sorrir, chorar, sonhar, pensar, decidir, e tantos gestos mais... as palavras tem a delicada e profunda função de levar meu pensamento onde ele deve chegar.
          Poetizar é simplesmente exercitar o amor dentro de mim... é transformar tudo aquilo que me fere em coisas com as quais posso lidar sem sofrimento e dor. Poetizar é ver a beleza do simples, é valorizar a importância do frágil, é transmutar o insignificante em algo transformador.
          São as palavras que me fazem descrever meus pensamentos, é através da palavra que consigo demonstrar minhas vontades, a palavra é o espelho do pensamento, já que reflete de maneira clara a expressão do meu desejo mais íntimo.
         Se prefiro me expressar pelo uso contínuo de palavras escritas e não ditas isso é porque algo faz com que minha personalidade se sinta mais confortável e segura desta maneira.
         Escrever não é  só poetizar, escrever acima de tudo é dar asas a minha imaginação, é viajar por lugares onde nunca, talvez jamais pudesse ir, escrever é criar personagens, é dar vida a histórias incríveis, é ter novas possibilidades, escrever é perpetuar meus pensamentos, não porque eu ache que mereça ser inesquecível, mas, porque através das minhas palavras escritas eu posso trazer acalento àqueles que precisam.
           Escrever para mim é libertar as mágoas, é soltar as angústias, é desacorrentar a dor, é não permitir que tudo aquilo que não me traga paz, faça morada em meu ser.
           Escrever é a oportunidade de reciclar os sentimentos, limpar a alma, iluminar o coração e encher a vida de novas sensações e esperança.
           Porque eu escrevo? Ah... talvez seja porque eu necessite me manter sempre repleta de boas sensações, de bons motivos para sorrir, de muita sensibilidade para entender aqueles que estão ao meu redor... talvez seja porque eu encontro nas palavras a companhia perfeita para me trazer o equilíbrio e a sensatez, me fazendo usufruir da sensibilidade do meu coração com maior clareza e mais amor.
          Então escrever para mim é sinônimo de viver, de amar, de transformar, de ser feliz. (Elaine S Santos)

Amo esse texto porque ele expressa o que é escrever e poetizar para mim.

DEIXE-NOS SEUS CONTATOS:
Minha Page:
https://www.facebook.com/elainessantos17/

Meu Blog:
https://palavrasinsconstantes.blogspot.com/

Agradecemos a Elaine S Santos pela entrevista!🖤

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SONETO DA GRATIDÃO

AH O AMOR...

SONETO DA ILUSÃO DE AMAR...