HÁ ESPERANÇA

Há esperança

Aquele cheiro podre na infância
Retratos traumáticos em meio aos pensamentos
Momentos que ficaram desenhados
Alimentos da minha criação
Pureza de mãos dadas a tristeza
Que impregnou o meu crescer...

Me diferenciando dos demais
Isolamento em forma abstrata
Distância do que era necessário
Embora isso me afetou um dia
Hoje já não ceifa mais meu coração
Pois para tudo nessa vida
Há uma explicação...

Abandono que foi necessário
Me colocando na trincheira
Pronto para lutar na guerra da vida
Lamentações foram para o ralo
Derramando até a última gota de mágoa
Aflorando o perdoar...

Reconheci que ninguém é perfeito
Apenas Deus
Agora é predominante
O perdoar para se perdoado
Eu não carrego mais na mochila
O ressentimento
Não levo mais no bolso
A tristeza
Esvazie a lixeira da mente
Jogando fora inclusive ela
Descartei o trauma...

E agora posso dizer
Não vale a pena levar sentimentos desprezíveis
Para si
Liberdade foi o que Deus me presenteou.
Dei uma passagem só de ida para a tristeza
E o ressentimento foi junto na bagagem.
Vale a pena viver...

Felippe Lacerda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SONETO DA GRATIDÃO

AH O AMOR...

SONETO DA ILUSÃO DE AMAR...