PORQUE ESCREVER?

Porque Escrever?



          Me perguntam que graça eu posso encontrar em escrever o tempo todo, em poetisar uma simples pedra, ou uma insignificante formiga... por mais que eu tente imaginar o que responder sempre chego a conclusão de que apenas uma frase ou uma única palavra não conseguiriam expressar a importância que as palavras tem pra mim.
          Escrever é respirar, é externar todo sentimento que trago em meu ser. As palavras são companheiras e entendem com precisão e minúcia tudo aquilo que desejo demonstrar. Através das palavras posso sorrir, chorar, sonhar, pensar, decidir, e tantos gestos mais... as palavras tem a delicada e profunda função de levar meu pensamento onde ele deve chegar.
          Poetisar é simplesmente exercitar o amor dentro de mim... é transformar tudo aquilo que me  fere em coisas com as quais posso lidar sem sofrimento e dor. Poetisar é ver a beleza do simples,  é valorizar a importância do frágil, é transmutar o insignificante em algo transformador.
          São as palavras que me fazem descrever meus pensamentos, é através da palavra que consigo demonstrar minha vontades, a palavra é o espelho do pensamento, já que reflete de maneira clara a expressão do meu desejo mais íntimo.
         Se prefiro me expressar pelo uso contínuo de palavras escritas e não ditas isso é porque algo  faz com que minha personalidade se sinta mais confortável e segura desta maneira.
         Escrever não é  só poetisar, escrever acima de tudo é dar asas a minha imaginação, é viajar por lugares onde nunca, talvez jamais pudesse ir, escrever é criar personagens, é dar vida a histórias incríveis, é ter novas possibilidades, escrever é perpetuar meus pensamentos, não porque eu ache que mereça ser inesquecível, mas, porque através das minhas palavras escritas eu posso trazer acalento àqueles que precisam.
           Escrever para mim é libertar as mágoas, é soltar as angústias, é desacorrentar a dor, é não permitir que tudo aquilo que não me traga paz, faça morada em meu ser.
           Escrever é a oportunidade de reciclar os sentimentos, limpar a alma, iluminar o coração e encher a vida de novas sensações e esperança.
           Porque eu escrevo? Ah... talvez seja porque eu necessite me manter sempre repleta de boas sensações, de bons motivos para sorrir, de muita sensibilidade para entender aqueles que estão ao meu redor... talvez seja porque eu encontro nas palavras a companhia perfeita para me trazer o equilíbrio e a sensatez, me fazendo usufruir da sensibilidade do meu coração com maior clareza e mais amor.
          Então escrever pra mim é sinônimo de viver, de amar, de transformar, de ser feliz.


Elaine Santos




Resultado de imagem para fotos de canetas e livros abertos para postar























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROFUNDO VAZIO...

FOI ASSIM...

INTEIRO E UNICO...